Informativo

Bye bye muvuca nas viagens de fim de ano!

O avanço da vacinação despertou uma corrida dos brasileiros por destinos turísticos para o fim de ano. E a vontade de curtir as festas em ritmo de viagem é grande! Na comparação com o período pré-pandemia, a procura já superou 1.000%, segundo o Kayak.

Mas quando o assunto é o lugar, os recantos tradicionais continuam a encabeçar a lista. De acordo com a ViajaNet, somente os três principais destinos concentram mais de 1/4 das reservas da agência – São Paulo (12,4%), Rio de Janeiro (6,6%) e Salvador (6,3%). Por isso, deixamos uma dica. Que tal aproveitar esse momento para buscar refúgios mais isolados e ter uma experiência realmente para chamar de sua?

Aqui vão algumas sugestões para celebrar a chegada de 2022 ao lado daqueles amigos especiais, da família ou da pessoa amada.

Ilha do Mel

Férias com “sabor de mel”

A Ilha do Mel, no Paraná, não permite entrada de carros, o número de visitantes é regulado e não há grandes estruturas para festa de réveillon. Pode ser a escolha certa para pisar na areia com água batendo nos pés, sem aglomeração.

São Tomé das Letras

Energia em alfa

Dizem que São Tomé das Letras (MG) está situada em um dos sete pontos energéticos da terra. Se isso é fato ou fake, pouco importa. A experiência de quem já visitou revela paisagens inebriantes, trilhas para realizar boas caminhadas, grutas para explorar e cerca de 30 cachoeiras. O por do sol é realmente digno de cartão-postal – ou melhor, digno daquela postagem linda.

Saco do Major

Natureza em estado bruto

Dica para esquecer realmente da vida. A praia Saco do Major, no Guarujá (SP), só é acessível por barco ou trilha. Muitos casais, até mesmo os mais maduros, decidem acampar no destino para vivenciar uma imersão plena na natureza.

O Brasil nos reserva muitos encantos, mas que tal fazer um bom planejamento financeiro e desbravar lugares inexplorados no Exterior? Vamos nessa?

African elephant in savanna at sunset

Descubra a África com direito a jato privado

É quase um resort no céu. O Four Seasons Private Jet Experience conduz os viajantes a um itinerário que desbrava por inteiro as riquezas culturais da África. Nas florestas de Ruanda, por exemplo, os hóspedes podem fazer um safári com gorilas e se encontrar com veterinários e cientistas locais que cuidam dessas espécies ameaçadas de extinção. A viagem normalmente termina em Johanesburgo, na África do Sul.

Marrocos

Que spa é esse?

Bora alcançar o bem-estar pleno no Marrocos? O ritual de purificação do Hamman pode ser encontrado no premiado spa do Royal Mansour Marrakech. O espaço mantém programas de rejuvenescimento, para reforço da imunidade e até controle de peso. Em uma sala bem úmida sobre uma placa de mármore aquecido, o visitante recebe uma esfoliação de sabão preto. Uma vez esfregada e massageada, a pele fica limpa e purificada.

Busan, South Korea cityscape in the Haeundae District.

Expresso do Oriente em alto-mar

São dez dias de viagem a bordo do Norwegian Sun, com trajeto que começa e termina em Tóquio, passando por cenários como Osaka, Nagóia, Monte Fuji e ainda na Coreia do Sul, na cidade de Busan. Além de curtir o sol e o mar, o passageiro pode admirar antigos santuários que simbolizam a cultura oriental.

Sobram rotas de fuga e exclusivas para esse fim de ano. E aí, malas prontas? Mas pera lá!! Vale conferir algumas dicas preciosas para assegurar férias realmente tranquilas. Não se esqueça das soluções de telemedicina e das regras para obter o novo passaporte sanitário. Mais do que nunca, o trabalho dos agentes de viagem pode ser essencial para deixar os viajantes livres de qualquer preocupação.

Comente aqui no post, compartilhe esse conteúdo e acompanhe as nossas páginas no Facebook, Instagram e YouTube. Nossos canais foram feitos para que você possa sanar dúvidas sobre assuntos ligados ao turismo e seguro viagem.

Até o próximo blog post!

Nosso Negócio é Cuidar de Pessoas

Posts Relacionados
Setor de turismo comemora retomada das feiras e eventos corporativos

Um dos setores mais impactados pela pandemia foi, sem dúvida, o de feiras e congressos. Segundo a União Brasileira de Read more

Telemedicina em viagem, como funciona e quais são as vantagens?

E quando uma intercorrência de saúde acontece durante a viagem de férias ou de negócios?

Medicamentos para levar na viagem e o que não esquecer de colocar na mala

Viagem marcada e o check list a ser feito inclui apenas coisas simples como ...

Precisou cancelar a viagem? Saiba como um seguro pode ajudar

Sabemos bem que sobram razões para a tão sonhada viagem de férias “miar” – demissão, casos de doença na família, Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat