Informativo

Medicamentos para levar na viagem e o que não esquecer de colocar na mala

Viagem marcada e o check list a ser feito inclui apenas coisas simples como verificar passagens, hospedagem, seguro viagem, vestuário, dinheiro e documentos, certo? Errado!

Ei agente de viagem, fique ligado nas dicas a seguir, que certamente serão de grande utilidade para seus passageiros, ok?

Quem sofre de algum problema de saúde, além de checar com seu médico se está tudo certinho para viajar, em hipótese alguma pode esquecer dos seus medicamentos de uso diário. Afinal, são itens de primeira necessidade.

E aqueles remédios que costumamos tomar contra dores de cabeça, de estômago e indisposições diversas?

Como esses problemas também são possíveis de ocorrer em qualquer lugar do mundo, a recomendação é levar, pois nunca se sabe ao certo se o fármaco é comercializado em determinado país, ou se existe no local algum que seja similar.

Pensando no risco de perda ou extravio de bagagem despachada e, até mesmo, na demora comum em acessar a mala, recomenda-se levar na bolsa de mão pelo menos os remédios que serão utilizados durante o tempo de deslocamento até o destino. Não se esqueça de respeitar o peso e a quantidade de ml determinada pela companhia aérea.

Certifique-se com a empresa aérea sobre as regras para transporte de medicamentos, inclusive no caso de injetáveis, bombas de insulina e de oxigênio. Caso alguns precisem ser despachados, entenda como funcionam as condições e a temperatura do compartimento de malas para eliminar riscos de danificar o produto.

Também é valido deixar de lado os porta-comprimidos e manter os remédios em suas respectivas caixas, para que o objeto possa ser facilmente identificado em caso de fiscalização.

Outro ponto importante a se considerar é a quantidade de medicamentos que está sendo transportada, pois é indicado levar somente o suficiente para o período de viagem. Caso precise levar quantidades superiores, mesmo sendo para algum parente ou amigo, cheque regulamentações antes de embarcar e tenha em mãos as prescrições médicas que podem ser solicitadas.

E por falar em regulamentações, atenção também para as exigências legais de cada destino! Antes de viajar, verifique com a embaixada e/ou agências reguladoras do país de destino se o medicamento que precisará levar é aceito pela legislação. Ou seja, certos medicamentos comercializados normalmente no Brasil, podem ser considerados ilegais em outros países, por questões particulares de cada nação.

Alguns países contemplam requisitos para aceitar um determinado fármaco, como ter a receita médica em idioma local e laudo médico, principalmente em caso de remédios controlados.

Então, fique atento e lembre-se de que o melhor mesmo é se informar antes de viajar!

Tudo certo com os medicamentos para a viagem?

Não deixe de conferir documentos de identificação, passaporte, visto e também o comprovante de vacinação contra a Covid-19 e outras vacinas necessárias, como a de febre amarela.

Cartão de crédito, dinheiro, passagens de ida e volta, comprovantes das reservas de hotel, de passeios já comprados e o voucher do seguro viagem são nossos melhores amigos em uma viagem. Não se esqueça deles!

Tem tudo no celular? Então trate de mantê-lo carregado e levar carregadores extras/portáteis. Para mais segurança, tenha um backup de tudo também no e-mail, em caso de perda do aparelho.

Na bolsa de mão não podem faltar os itens básicos de higiene pessoal, além um casaco para ambientes frios e roupas extras em caso de problemas com a bagagem despachada.

Teve problemas com sua bagagem? Assista a dica abaixo.

Saiba o que fazer com problemas de perda de bagagem

Gostou das dicas?

Salve esse link para a sua próxima viagem, comente aqui no post o que achou desse conteúdo e que outro assunto você sugere para o blog. Acompanhe nossas páginas no Facebook, Instagram e YouTube e tire todas as suas dúvidas sobre temas ligados ao turismo e seguro viagem.

Até o próximo blog post!

Nosso Negócio é cuidar de Pessoas

Posts Relacionados
Precisou cancelar a viagem? Saiba como um seguro pode ajudar

Sabemos bem que sobram razões para a tão sonhada viagem de férias “miar” – demissão, casos de doença na família, Read more

A melhor idade para viajar pode ser sempre agora

A verdade é que viajar faz bem para todas as idades e poucos discordam disso. Para os idosos, conhecer um Read more

Xô perrengue! Seguro viagem garante férias tranquilas e sem intercorrências

Quem nunca passou um por perrengue sequer em uma viagem que atire a primeira mala. O fato é que as Read more

Como contratar o seguro em viagens multidestinos?

“Quando a pandemia acabar eu quero fazer as malas e visitar o maior número de países possível!”. Muitos devem ter Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat