Dicas de Viagem

Os melhores arraiais do Brasil estão de volta

melhores arraiais do Brasil

Após um hiato de dois anos em função da pandemia, os melhores arraiais do Brasil já estão com data marcada. Faltando menos de um mês para o início de alguns dos principais festejos juninos do país, preparamos uma lista com alguns destinos bacanas para curtir em grande estilo.

Bora curtir essa festança boa? Separe o chapéu de palha, arrume as malas e venha conferir as atrações. Mas lembre-se de colocar a segurança na bagagem.

Campina Grande (PB)

Conhecido como “O Maior São João do Mundo”, os festejos juninos acontecem na cidade de 10 de junho a 10 de julho. Entre as atrações confirmadas, destaque para Xand Avião e Flávio José, que estarão na abertura da festa; e para Wesley Safadão, que vai tocar no encerramento. Elba Ramalho, como já é tradição, vai se apresentar no dia 23 de junho, véspera de São João, enquanto a novidade fica por conta de Juliette, que vai subir ao palco no dia 24.

Maranhão

O São João do Maranhão 2022 terá, ao todo, 60 dias de programação junina e a promessa é que esta edição seja ‘a maior do Brasil’. Serão investidos R$ 25 milhões na programação, com mais de 500 atrações que irão se apresentar em mais de 70 arraiais espalhados em todo o Estado. Na Grande Ilha de São Luís, mais de 20 arraiais oficiais vão receber atrações juninas. A programação oficial deve acontecer entre 2 e 31 de julho, de quinta-feira a domingo, para a maioria das festas.

Salgueiro (PE)

O São João da Estação 2022 ocorrerá entre os dias 22 e 26 de junho, na Estação do Forró. A grade de atrações conta com artistas de renome local, regional e nacional, entre eles, Zé Neto & Cristiano, Gustavo Mioto, Cláudia Leitte, Zeca Baleiro, Felipe Araújo e Raí Saia Rodada. Durante as cinco noites de festa, a estimativa é receber um público de 100 mil pessoas.

Caruaru (PE)

O São João de Caruaru 2022 ocorrerá de 4 de junho a 2 de julho. A abertura da festa contará com shows de Elba Ramalho, Solange e Claudia Leitte no tradicional pátio de eventos. Artistas locais e nacionais com maior apelo de público vão se revezar no principal palco da festa, no centro da cidade, mas grupos populares e trios pé de serra estão previstos para 24 polos de animação, que incluem os distritos e o Alto do Moura.

Mossoró (RN)

O Mossoró Cidade Junina 2022 acontecerá de 4 a 25 de junho e tem início com o tradicional “Pingo da Mei Dia”, que leva multidões ao Corredor Cultural, na Avenida Rio Branco. No encerramento, a festa fica por conta do evento Boca da Noite. No período junino, Mossoró receberá shows de grandes artistas. Em todos os dias haverá apresentação de artistas locais na Estação das Artes, Cidadela e Polo Cultura Popular.

Aracaju (SE)

A 23ª edição do Forró Caju acontece de 19 a 29 de junho. Este ano são 11 dias de muito forró, com 230 atrações, sendo 205 artistas locais.

Salvador (BA)

A festa de São João em Salvador ocorrerá de 23 de junho a 2 de julho. Estão confirmadas as presenças de Juliette, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, João Gomes, Wesley Safadão, Estakazero, Targino Gondim, Solange Almeida, Dorgival Dantas, Thiago Aquino e Saia Rodada.

E mesmo os destinos sendo nacionais, nunca é demais lembrar que imprevistos também podem acontecer. Afinal, boa parte dos planos de saúde tem suas coberturas limitadas à cidade onde reside o passageiro. Portanto, a contratação de um seguro viagem é essencial para aproveitar os festejos juninos sem contratempos.

Os planos da GTA apresentam coberturas específicas para a Covid-19 e ainda protegem você e sua família em situações como extravio da mala, necessidade de atendimento médico, compra de medicamentos e atraso de voo.

Além disso, é importante ficar de olho nos protocolos de cada cidade contra o coronavírus. Fica a dica! Ame também sua saúde!

Não se esqueça de deixar seu comentário e registrar sua opinião e sugestão sobre qual outro tema gostaria de ver aqui no blog.

Acompanhe também nossas páginas no Facebook, Instagram e YouTube para ficar por dentro de mais conteúdos ligados ao turismo e seguro viagem.

Até o próximo blog post!

Post anterior
Europa espera brasileiros com segurança e menos restrições
Próximo post
De malas prontas na gravidez? Não se esqueça do seguro
IMPRENSA
OUTROS ARTIGOS