Em um mercado cada vez mais exigente, o agente de viagens precisa oferecer muito mais do que apenas do que apenas excelentes roteiros de viagens. Neste artigo, veja como argumentar com seus clientes e mostrar que o seguro viagem é parte essencial de qualquer viagem.
Na GTA – Global Travel Assistance, acreditamos que o seguro não é um complemento, mas sim um elemento fundamental para qualquer tipo de deslocamento, seja nacional ou internacional.
Por que o seguro viagem ainda é esquecido?
Muitos viajantes ainda acreditam que, por estarem dentro do território nacional, contam com pleno amparo de seus planos de saúde. No entanto, isso nem sempre é verdade. A maioria dos planos contempla cobertura regional, restrita à cidade ou ao estado de contratação. Qualquer viagem, especialmente para destinos mais distantes com infraestrutura médica limitada ou pouco conhecidos, pode expor o viajante a riscos, sem a garantia de um atendimento médico adequado.
Como apresentar a importância do seguro viagem ao passageiro?
O primeiro passo é mudar a percepção do cliente, mostrando que o seguro viagem não é um custo extra, mas sim, uma proteção indispensável.
Ao apresentar sugestões de pacote, as agências de viagem podem adotar abordagens estratégicas, como:
- Incluir o seguro desde o início do planejamento da viagem, destacando que ele garante atendimento imediato em caso de imprevistos e evita custos muito elevados em terras estrangeiras.
- Um atendimento nos EUA pode custar mais de R$100.000
- Reforçar que, mesmo em viagens dentro do Brasil, o seguro é necessário, pois muitos planos de saúde não oferecem cobertura fora da região contratada.
- Enfatizar os benefícios da assistência 24 horas, que cobre emergências médicas, jurídicas e até problemas com bagagem.
- Argumentar do quanto custa um atendimento médico simples no destino escolhido pelo cliente
- O valor do seguro por dia de viagem, isso mostra o quanto é barato pela quantidade de benefícios que ele oferece.
GTA: o seguro como diferencial competitivo
Oferecer o seguro como parte essencial da jornada do cliente agrega valor à sua venda e fortalece a relação de confiança.
Os planos da GTA são flexíveis e se adaptam a diferentes perfis de viajantes. Além disso, a Global Travel Assistance é 100% B2B, o que isso quer dizer que não vai vender direto pro seu passageiro, sem antes passar pelo agente de viagens.
Além da cobertura médica e hospitalar, nossa assistência inclui suporte jurídico, financeiro e atendimento emergencial 24 horas por telefone e WhatsApp.
Acesse: www.gtaassist.com.br
ou ligue para:
(11) 3150-4511
Consulte nossa equipe comercial e saiba mais.