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Respondemos suas dúvidas sobre seguro viagem para a COVID-19. Vem conferir!

Março de 2020. A Organização Mundial da Saúde (OMS) decreta a pandemia de Covid-19. O mundo parou e rapidamente nos deparamos com o isolamento social, home office, mudanças nas formas de comprar, conversar e estudar. Convivemos com cancelamentos de eventos e atividades que, até então, eram comuns e faziam parte da nossa rotina – como viajar.

Além da preocupação com a nossa saúde e a de quem amamos, outras aflições também rondaram nossa mente. “E as viagens, como vão ficar? Quando vamos poder viajar com tranquilidade novamente?”. O tempo passou, infelizmente a pandemia ainda não. O turismo foi se adaptando e retomando como pôde e foi então que empresas de seguro viagem como a GTA resolveram criar produtos para garantir uma viagem segura aos seus clientes, oferecendo planos com coberturas para a Covid-19.

Hoje, com a vacinação chegando a mais pessoas, os destinos tendem a liberar gradualmente o acesso de visitantes. Uhulll! Porém, muita calma nessa hora! Medidas de segurança ainda são necessárias, aliás, nesse momento devem ser redobradas. Isso inclui fazer o teste RT-PCR antes de viajar, uso de máscara, distanciamento social, uso do álcool em gel e higienização, respeitar as regras de segurança local e, é claro, contratar um bom seguro viagem, com coberturas apropriadas para o momento. 

Para nossa tranquilidade, a GTA tem as mais variadas opções de planos adicionais para a Covid-19, sendo três internacionais – Basic, Plus e Premium, com coberturas que variam de US$ 5 mil a US$ 30 mil; e também nacionais no Basic, Plus e Premium, com coberturas de R$ 5 mil a R$ 30 mil. Outra opção é o Receptivo, para quem mora no Exterior e pretende embarcar para o Brasil, também no Basic, Plus e Premium, com coberturas que variam de R$ 28 mil a R$ 170 mil. Temos certeza que um deles cabe no seu bolso.

Para complementar e enriquecer nossa conversa de hoje, separamos algumas das principais dúvidas sobre o seguro e as coberturas para a Covid-19, respondidas pela nossa equipe de especialistas. Veja:

Quais os custos, limite de idade e duração da viagem?

A aquisição dos planos para a Covid-19 varia entre US$ 1,70 e US$ 9 por dia. O limite de idade é de zero a 85 anos e o período da viagem é de até 180 dias.

Qual a diferença entre as opções Basic, Plus e Premium?

Basic: cobre despesas médicas e hospitalares por Covid-19 diagnosticado em viagem.

Plus: inclui a cobertura para despesas médicas e hospitalares, no caso do diagnóstico da Covid-19 em viagem, e também para hospital cash (Trata-se do reembolso diário por um período máximo de 15 dias de internação por Covid-19, no valor de US$ 150 no caso de viagem internacional (com dois dias de carência), R$ 150 para viagem nacional e R$ 847 para o plano receptivo).

Premium: além das coberturas listadas acima, também assegura traslado de corpo em caso de morte por Covid-19 durante a viagem.

Em que momento o passageiro pode contar com a cobertura adicional para a Covid-19?

A partir do diagnóstico da Covid-19 durante a viagem, o segurado passa a ter direito ao atendimento médico/hospitalar.

Qual prazo de emissão para os planos adicionais de Covid-19?

Eles devem ser emitidos juntamente com os planos regulares. Ou seja, até um dia antes do início da viagem ou com antecedência máxima de 90 dias pré-embarque.

O segurado contraiu Covid-19 no último dia de viagem. O que acontece?

O seguro cobre, desde que a data da constatação da contaminação esteja dentro do período de vigência do bilhete de seguro viagem.

O que é a cobertura Hospital cash?

Essa cobertura está inclusa nos planos Plus e Premium. O item hospital cash prevê uma indenização de US$ 150 por dia no internacional; de R$ 150 por dia no nacional; e de R$ 847 por dia no receptivo, para o passageiro infectado durante a viagem. A cobertura é válida nos casos de necessidade de internação por um período máximo de 15 dias, com carência de dois dias no plano internacional.

Veja nosso vídeo sobre o assunto:

A cobertura para a Covid-19 é somente por reembolso?

Não necessariamente. O atendimento médico/hospitalar poderá ser feito pela rede credenciada. Caso não haja nenhum prestador no local onde o passageiro fez o chamado, o atendimento será por reembolso.

No caso do hospital cash, será obrigatoriamente por reembolso porque o cliente deverá enviar para a central operativa o documento que comprova o diagnóstico e internação por Covid-19.

As coberturas médico-hospitalares e para traslado de corpo em caso de morte por Covid-19 são separadas?

Sim! Vale ressaltar que essa cobertura está inclusa apenas no plano Premium, nas versões nacional, internacional e receptivo. Por exemplo: Se o cliente contratou o plano Premium, com cobertura de US$ 30 mil, e teve despesas hospitalares e infelizmente veio à óbito, o seguro irá conceder US$ 30 mil para despesas hospitalares + US$ 30 mil para traslado de corpo.

O seguro convencional, sem a cobertura de Covid-19, inclui traslado de corpo em caso de morte por Covid-19?

Não cobre, pois os planos convencionais não cobrem pandemia. Sendo assim, não deixe de contratar essa cobertura adicional.

Estamos ansiosos para o fim da pandemia! O que acontecerá com essa cobertura quando tudo isso passar?

Quando a OMS decretar que a Covid-19 não é mais uma pandemia, essa enfermidade passará a fazer parte do contexto das demais doenças inclusas nas despesas médico-hospitalares de todos os planos.

E aí, tirou todas as suas dúvidas sobre esse tipo de plano e coberturas?

Comente aqui no post, vamos adorar saber!

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Até o próximo blog post!

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