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Telemedicina em viagem, como funciona e quais são as vantagens?

A telemedicina já se tornou parte da nossa rotina. E os números confirmam. Um levantamento da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), divulgado em setembro, indica o aumento de quase 15% no uso desse recurso no período de um ano. São mais de 2,8 milhões de consultas a distância.

Mas esses números podem ser ainda maiores, pois cerca de 48 milhões de pessoas contam com planos de saúde no Brasil. É mais do que a população de toda Espanha! E essa tendência deve seguir por um longo tempo. Confira o que o portal da revista Veja revelou.

Fonte: Veja Online

A pandemia e o isolamento social nos levaram de vez para o mundo digital. Foi nesse mesmo período que a telemedicina ganhou espaço como alternativa e complemento ao atendimento médico presencial. Mas muito além de evitar idas a hospitais e prontos-socorros em tempos de Covid-19, esse modelo se consolida como um aliado do paciente e do médico, agilizando a resolução do problema e assegurando que o atendimento presencial ocorra somente quando for realmente necessário.

Dissabor em plena viagem?

E quando uma intercorrência de saúde acontece durante a viagem de férias ou de negócios? Definitivamente, essa pergunta ficou fácil de ser respondida com a incorporação da telemedicina ao portfólio das empresas de seguro viagem. Só na GTA, o volume de consultas por meio desse modelo cresceu 80% em 2020, se comparado ao mesmo período de 2019.

Mas saiba que esse serviço já está no nosso rol de produtos há mais de quatro anos, o que vem garantindo a segurança plena dos nossos clientes. Entre as intercorrências mais comuns que a central operativa recebe de viajantes, estão gripes, resfriados e pequenas lesões.

É bem simples! A telemedicina já embarca com o passageiro na viagem, possibilitando uma consulta de urgência e emergência de qualquer lugar do mundo, bastando apenas ter um dispositivo eletrônico e acesso à internet. Mesmo que o paciente precise de uma consulta presencial, exames e algum procedimento, o teleatendimento pode agilizar toda a etapa inicial do processo.

Mas como funciona?

O segurado abre o chamado pelos telefones indicados no voucher de seguro e relata seu problema de saúde. Após isso, já recebe orientações da equipe de atendimento, que, se necessário, o encaminha para um médico credenciado. Em dez minutos ele já recebe um link para acesso à consulta.

Muito fácil, não é mesmo? Ah, e nunca é demais destacar as coberturas médico-hospitalares que estão à disposição dos nossos passageiros.

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Com o retorno gradativo das viagens pelo mundo e por trazer maior comodidade ao viajante, a adesão a esse tipo de atendimento tende a aumentar ainda mais. Então, compartilhe esse conteúdo com seus colegas e clientes.

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