Dicas de Viagem

Uma viagem sem fim chamada amizade

viagem sem fim

Após dois anos de restrição por conta da pandemia de Covid-19, o brasileiro voltou a viajar nas férias de julho. Segundo a pesquisa As primeiras férias escolares pós flexibilização, da fintech Trigg, 43% dos 5.130 entrevistados disseram ter arrumado as malas para curtir férias nesse período.

Uma das tendências que vêm impulsionando o mercado de turismo este ano é o “revenge travel” ou, em tradução livre, viagem da desforra. A expressão remete à necessidade de as pessoas viverem mais experiências ao ar livre, depois de muito tempo sob o impacto de restrições e do isolamento social. E nada melhor do que aliar uma bela viagem e uma boa amizade. Essa combinação não se nega a ninguém.

O Brasil, em particular, reserva uma série de destinos sob medida para curtir com os parças e aquela turma boa. Da Chapada Diamantina a Bonito e Ilha Grande, sobram alternativas para desfrutar de uma viagem amiga no ritmo de aventura, à beira-mar ou naquele resort tudo incluído com a mordomia ao seu alcance.

Claro que o destinos de praia figuram entre os refúgios preferidos pela galera. É o caso de lugares mais badalados como Floripa. Animadas festas e as praias de Joaquina, Jurerê e do Santinho, entre outras, têm um público cativo de visitantes argentinos. Uma boa dica para fazer um intercâmbio entre amigos.

Porto Seguro não fica atrás na curtição. A famosa Passarela do Álcool é uma parada obrigatória para provar o sabor da Bahia. E o esquenta para os shows noturnos já começa no fim da tarde, quando as barracas na praia iniciam a produção de uma variedade de drinques.

Mas há também recantos para os amigos que preferem viagens mais exclusivas. A baiana Morro de São Paulo só pode ser acessada por lanchas ou catamarãs, o que já garante o entretenimento antes da chegada. As cinco praias locais destacam-se pelas águas relaxantes, ideais para o nado e a prática do snorkeling. E as noites reservam luaus e baladas mais intimistas. E tem Cabo Frio, onde a visão 360º do alto do Morro da Guia é um convite àquela foto inesquecível da turma. Para completar, a cidade no Rio de Janeiro é sede do maior open mall de moda praia do Brasil.

Dicas para as férias em galera 

Nada pode abalar a amizade, não é mesmo? Mas se puder evitar aquelas discussões indesejáveis por causa da programação das férias, melhor! Para isso, a dica é providenciar um roteiro de viagem prévio, organizando a agenda por dia, colocando no papel até os horários de almoço e reservando com antecedência os passeios. Planejamento também combina com flexibilidade. A recomendação é democratizar ao máximo o roteiro, de forma a agradar amigos de todos os perfis.

Outro conselho importante é manter a sintonia até mesmo na compra das passagens aéreas. A aquisição conjunta dos bilhetes, preferencialmente para o mesmo voo, facilita os trâmites de embarque e desembarque.

E para garantir de vez que tudo ocorra sem perrengue, é fundamental contratar um seguro viagem.

Além do investimento acessível, as vantagens se sobrepõem a qualquer dúvida que possa restar. Em caso de problemas de saúde, uma consulta em uma clínica particular pode se tornar bastante onerosa até mesmo no Brasil, dependendo do hospital e do problema.

Uma intoxicação alimentar, por exemplo, pode afetar mais de um integrante do grupo e comprometer ainda mais a logística da viagem, especialmente se o destino estiver distante de uma cidade com rede ambulatorial e hospitalar mais estruturada.

Nunca é demais lembrar que boa parte dos planos de saúde têm cobertura limitada à cidade onde reside o usuário, o que torna a contratação do seguro ainda mais necessária.

Plano Amigo

E como a gente sabe que amigos adoram uma promoção, a GTA investe em iniciativas como o Plano Amigo, que permite desconto para até quatro pessoas que estejam viajando com o segurado. Funciona assim: o titular paga 100% e os acompanhantes têm 25% de desconto.

E aí, bora celebrar a amizade de mala e cuia?

Não se esqueça de deixar seu comentário e registrar sua opinião e sugestão sobre qual outro tema gostaria de ver aqui no blog.

Acompanhe também nossas páginas no Facebook, Instagram e YouTube para ficar por dentro de mais conteúdos ligados ao turismo e seguro viagem.

Até o próximo blog post!

Previous Post
Turistando na melhor idade, com saúde e seguro viagem
Next Post
Descubra o Brasil com turismo pelas cidades históricas
IMPRENSA
OUTROS ARTIGOS