Informativo,  Produtos

Vem chegando o verão e aquela praia para chamar de sua

O avanço da vacinação estimulou a retomada do turismo. E com a chegada do verão, nada melhor do que escolher uma bela praia para curtir a estação mais quente do ano. Mas sempre com planejamento e a devida segurança.

Se ainda há muitas dúvidas cercando os passageiros, por aqui tentamos facilitar com algumas recomendações. Em solo nacional, um levantamento da MaxMilhas apontou cinco destinos do Nordeste na lista dos dez lugares mais requisitados para reservas entre dezembro deste ano e fevereiro de 2022 – Recife, Fortaleza, Salvador, Maceió e Natal lideram a preferência e são boas indicações para quem busca um recanto tradicional e com uma estrutura de serviços mais robusta.

Mas as agências de viagem podem ter no radar destinos internacionais mais exclusivos e menos sujeitos a aglomerações. Para o público em busca dessa experiência, o Lonely Planet relacionou quatro paraísos no Caribe e nas imediações dos oceanos Índico e Pacífico entre as principais pedidas.

Sobram boas sugestões para reunir a família, os amigos mais próximos ou mesmo para curtir uma jornada romântica com sua cara-metade. O importante é o sol dar as boas-vindas!

Recife

Praia de Boa Viagem é o principal cartão-postal da capital pernambucana. A orla de aproximadamente 7 km fica no bairro de mesmo nome e estende-se da Praia do Pina até a de Piedade.Local onde fica a maioria dos hotéis, a praia de águas esverdeadas é protegida por uma faixa de recifes naturais digna de post.

Fortaleza

Foto: Jade Queiroz/MTur

Conhecida por suas praias badaladas ou tranquilas, falésias vermelhas e dunas, Fortaleza é o ponto de partida para visitar as vilas pacatas de Jericoacoara, Canoa Quebrada e o parque aquático Beach Park. Entre as praias mais frequentadas estão Iracema, Meireles e Mucuripe e a Praia do Futuro.

Salvador

Foto: Márcio Filho/MTU

Alô Bahia!! Salvador, definitivamente, acolhe todos os públicos. Famílias com crianças têm lugar cativo na Praia do Farol da Barra por causa de suas belas piscinas naturais e da infraestrutura completa. Para os amantes do sossego e da privacidade, o endereço certo é a Praia de Stella Maris, a 26 km do centro.

Maceió

Foto: Marco Ankosqui/MTur

Um dos destinos mais procurados neste ano é uma ótima opção para o verão de 2022. Conhecido como “Caribe Brasileiro”, Maceió oferece praias de água azul-turquesa, um povo hospitaleiro e uma culinária rica em frutos do mar.

Natal

Foto: Vlademir Alexandre/MTur

Dotado de um litoral que estampa boa parte dos cartões-postais regionais, o Rio Grande do Norte atrai muitos turistas por conta das suas belezas naturais, com destaque para as melhores praias de Natal. É conhecida pelas extensas dunas de areia costeiras e pelo Forte dos Reis Magos, em forma de estrela, uma fortaleza portuguesa do século 16.

Ilhas Cook

Landscape view of One foot Island in Aitutaki Lagoon Cook Islands.

Pertinho da Nova Zelândia, o arquipélago de Ilhas Cook destaca-se por um recife de corais que circunda as águas calmas de uma lagoa central. Além de ter contato com a cultura Maori, os visitantes podem praticar o mergulho em praias paradisíacas.

Maurício

Localizadas no Oceano Índico, as Ilhas Maurício são um país multiétnico e turístico próximo a Madagascar. Local com praias, lagoas e recifes, também atrai pelas florestas tropicais que rendem caminhadas inesquecíveis.

Anguilla

Beautiful beach framed with palms and seaside cafe on Caribbean island of Anguilla

Território britânico no Caribe, Anguilla atrai por suas belas praias de tirarem o fôlego. Além de curtir a beleza do mar, também é possível apreciar pinturas rupestres de antigos habitantes das ilhas.

Belize

Mais uma pérola do Caribe e um prato cheio para mergulhadores, o país conta com uma das barreiras de corais mais belas do planeta.

Segurança na bagagem

Apesar da imunização, a chegada da variante ômicron requer cuidados redobrados para não comprometer a viagem dos sonhos. Vale conferir algumas dicas preciosas para assegurar férias realmente tranquilas. Não se esqueça das soluções de telemedicina e das regras para obter o novo passaporte sanitário. Mais do que nunca, o trabalho dos agentes de viagem pode ser essencial para deixar os viajantes livres de qualquer preocupação.

Comente aqui no post, compartilhe esse conteúdo e acompanhe as nossas páginas no Facebook, Instagram e YouTube. Nossos canais foram feitos para que você possa sanar dúvidas sobre assuntos ligados ao turismo e seguro viagem.

Até o próximo blog post!

Nosso Negócio é cuidar de Pessoas

Posts Relacionados
Telemedicina em viagem, como funciona e quais são as vantagens?

E quando uma intercorrência de saúde acontece durante a viagem de férias ou de negócios?

Precisou cancelar a viagem? Saiba como um seguro pode ajudar

Sabemos bem que sobram razões para a tão sonhada viagem de férias “miar” – demissão, casos de doença na família, Read more

Respondemos suas dúvidas sobre seguro viagem para a COVID-19. Vem conferir!

Março de 2020. A Organização Mundial da Saúde (OMS) decreta a pandemia de Covid-19. O mundo parou e rapidamente nos Read more

Como contratar o seguro em viagens multidestinos?

“Quando a pandemia acabar eu quero fazer as malas e visitar o maior número de países possível!”. Muitos devem ter Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat