Informativo

Xô perrengue! Seguro viagem garante férias tranquilas e sem intercorrências

Quem nunca passou um por perrengue sequer em uma viagem que atire a primeira mala. O fato é que as tão sonhadas férias podem se tornar um pesadelo em questão de minutos, seja por uma bagagem extraviada, um alimento que não caiu bem no estômago, ou um documento perdido ou roubado.

Você sabia que um problema de saúde que possa ocorrer em outro país é capaz de gerar gastos que ultrapassam o valor investido na viagem? Mas, tudo pode ser amenizado e até solucionado com a contratação de um seguro. É ele que garante benefícios como assistência médica, farmacêutica e odontológica, por exemplo.

Confira as principais vantagens que um seguro pode proporcionar, elencadas pela GTA – Global Travel Assistance. Mais informação para o passageiro e, no caso do agente de viagem, conhecimentos consistentes para inserir esse item essencial ao pacote turístico.

Cobertura para despesas médicas e hospitalares por enfermidade ou acidente
Claro que ninguém quer que aconteça. Mas se ocorrer, o seguro organiza todo o atendimento com médicos especializados, encaminhando o viajante para clínicas e/ou hospitais credenciados.

Cobertura para doenças pré-existentes
Para o passageiro que já possui algum tipo de enfermidade ou doença crônica, esse benefício evita problemas com exclusão de cobertura em caso de necessidade de atendimento médico.

Cobertura para gestantes
Primordial em caso de atendimento médico em decorrência de parto prematuro e/ou complicações obstétricas durante a viagem.

Coberturas médicas para COVID-19
Atendimento médico-hospitalar: pela rede credenciada ou reembolso.

Hospital cash: indenização pela quantidade de dias informados, com franquia de dois dias e limite de 15 diárias.

Translado Covid-19: uso da assistência para acionar a cobertura de translado de corpo ou reembolso solicitado após retorno de viagem. Ambos são limitados à cobertura contratada.

Quero praticar um esporte, como futebol, esqui ou mergulho, durante minha viagem. O seguro oferece cobertura?
Sim! A GTA fornece cobertura em caso de acidente pessoal ocorrido durante a prática de esportes de lazer na categoria amadora.

Assistência odontológica
Imagine ter uma dor de dente e não poder tratá-la. Um bom seguro também garante esse tipo de atendimento emergencial. Fique tranquilo!

Regresso sanitário
Essa cobertura assegura o transporte do passageiro até o seu país de origem, em caso de acidente e recomendação médica.

Traslado médico
Sob orientação médica, esse benefício assegura a transferência do passageiro de um hospital a outro para garantir um melhor atendimento.

Atraso de bagagem
Se a entrega da bagagem atrasar 12 horas, a central de atendimento do seguro autorizará o cliente a comprar artigos de primeira necessidade, até que a companhia aérea responsável encontre e entregue a mala.

Bagagem extraviada
O benefício inclui seguro bagagem para extravio e perda. Nesse caso, o cliente receberá da companhia aérea e da seguradora, conforme as regras estabelecidas no contrato de cada produto.

Danos à bagagem
Garante indenização ou reparo em caso de danos à mala.

Atraso de voo
Assegura a cobertura de gastos com hospedagem e alimentação, decorrentes de atrasos no voo, perda de conexão ou interrupção da viagem. Os fatos que sustentam o reembolso incluem alguma condição climática severa, um problema imprevisto com a aeronave ou mesmo uma demanda trabalhista. Considera-se como atraso de voo do segurado o período igual ou superior a 12 horas.

Interrupção de viagem
Tem até reembolso de despesas não reembolsáveis com a aquisição de pacotes turísticos e/ou serviços de viagens, como transporte e hospedagem, desde que o evento ocorrido esteja coberto pelo plano contratado.

Despesas farmacêutica
Se você precisou de um médico, provavelmente necessitará de medicamentos, certo? Essa cobertura garante ao segurado o reembolso do valor gasto com a compra de remédios prescritos pelo médico.

Prorrogação de estadia
Um seguro também pode oferecer reembolso das diárias de hotel pelo período máximo de dez dias. O pagamento é limitado ao valor do capital segurado e condicionado a despesas com a prorrogação de hospedagem, necessárias em virtude de acidente pessoal coberto pelo plano ou doença de caráter súbito.

Acompanhante em caso de hospitalização prolongada
Sim, um seguro viagem também oferece reembolso de passagem aérea, ida e de volta, classe econômica, para uma pessoa indicada pelo segurado, em caso de acidente pessoal ou doença de caráter súbito, ocorridos com o cliente e cobertos pelo plano contratado. Lembrando que a garantia de reembolso vale para o passageiro que esteja viajando sozinho e receba a recomendação médica de ser hospitalizado por período superior a 48 horas.

Retorno antecipado do segurado
Essa cobertura garante o regresso do segurado ao local de domicílio ou origem da viagem, em caso de impedimento de conclusão do roteiro. Os motivos cobertos por esse item são:

•Doença, acidente ou falecimento do companheiro (a) de viagem, membro da família do segurado ou da família do companheiro (a).

•Retorno por problemas na residência do segurado em decorrência de incêndio, explosão, roubo com danos e/ou violência em seu domicílio. A cobertura só não válida se houver outra pessoa capaz de se encarregar da situação.

Retorno de menores e/ou idosos
Conte também com reembolso do valor da compra de passagem aérea, ida e volta, classe econômica, para que um responsável designado pela família do segurado acompanhe, ao seu domicílio de origem, o menor ou idoso que venha a ficar desacompanhado.

Essa cobertura vale para viajantes com idade inferior a 16 anos ou acima de 60, durante a viagem segurada. O reembolso ocorre em decorrência do retorno necessário e/ou inevitável do acompanhante, como consequência única e exclusivamente de acidente pessoal coberto ou doença súbita do segurado.

Despesas jurídicas
Essa cobertura muitos não conheciam, mas o seguro viagem também garante o pagamento de despesas com honorários advocatícios, caso o segurado sofra qualquer tipo de acidente que necessite de assistência jurídica no período da viagem, ou a prestação do serviço correspondente, quando previsto nas condições contratuais do plano. Vale ressaltar que o valor é pago somente após a sentença e quando constatado que o segurado não teve culpa ou dolo.

Fianças e despesas legais
Garante o pagamento de despesas legais incorridas ao segurado ou beneficiário, bem como custos de fiança, devido a uma ordem de prisão ou detenção indevida por parte de qualquer governo ou poder estrangeiro no período da viagem. A outra opção assegurada é a prestação do serviço correspondente quando prevista nas condições contratuais do plano, exceto se decorrente de riscos excluídos.

Cancelamento de viagem
Casos de doença na família, necessidade de cirurgia de última hora, recebimento de notificação judicial, roubo de documentos, visto negado, divórcio, entre várias outras situações, podem motivar a suspensão de uma viagem. Todos esses itens podem estar inclusos na cláusula de cancelamento, possibilitando uma indenização de acordo com o valor da cobertura constante no plano escolhido.

Roubo/furto de notebook
Apenas os planos multiviagens contemplam esse benefício. Isso garantirá ao segurado a substituição do bem por igual ou similar, na hipótese de roubo ou furto qualificado do notebook, ocorrido durante a viagem.

Orientação em caso de perda de documentos
A central operativa do seguro viagem também pode oferecer esse tipo de suporte e instrução sobre como proceder, dependendo do destino em que o passageiro esteja.

Fisioterapia
Inclui a prestação do serviço ao segurado em caso de recomendação médica.

Quanto custa um atendimento médico no exterior?
Que tal dar uma olhadinha na tabela abaixo para ter uma ideia antes de embarcar? O serviço, geralmente, é bastante oneroso, mas com um bom seguro você investe um valor extremante acessível e fica despreocupado com esses detalhes.

Tabela com custos médicos pelo mundo:

Com tantas dicas, não é preciso passar aperto nas férias, certo?

Ficou com mais alguma dúvida? Deixe sua pergunta ou opinião aqui nos comentários.

Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e acompanhe nossas páginas no Facebook e Instagram, além do canal no YouTube. Nos nossos canais, você também se mantém informado a respeito de diversos assuntos ligados ao turismo e novos temas postados aqui no blog.

Até o próximo!

Nosso Negócio é cuidar de Pessoas

Posts Relacionados
Medicamentos para levar na viagem e o que não esquecer de colocar na mala

Viagem marcada e o check list a ser feito inclui apenas coisas simples como ...

Precisou cancelar a viagem? Saiba como um seguro pode ajudar

Sabemos bem que sobram razões para a tão sonhada viagem de férias “miar” – demissão, casos de doença na família, Read more

A melhor idade para viajar pode ser sempre agora

A verdade é que viajar faz bem para todas as idades e poucos discordam disso. Para os idosos, conhecer um Read more

Como contratar o seguro em viagens multidestinos?

“Quando a pandemia acabar eu quero fazer as malas e visitar o maior número de países possível!”. Muitos devem ter Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat