Dicas de Viagem

As vantagens de comprar um chip internacional

chip internacional

Para continuar a tão sonhada viagem de férias, vale a pena ficar de olho em um chip internacional. Afinal, ninguém quer deixar de registrar os melhores momentos em vídeos e posts, correto? Para isso, é fundamental garantir uma boa conexão de internet para o smartphone. Conheça mais sobre essa opção para não perder nenhum clique.

Trata-se de uma alternativa muito mais acessível do que ativar o roaming internacional da operadora de celular. Além de onerosa, essa escolha pode se tornar uma bola de neve ao fim da viagem, uma vez que algumas empresas de telefonia cobram taxas diárias de uso no Exterior e o valor pode ter variações de acordo com o país de destino.

O acesso à internet em qualquer momento do dia também permite o uso ilimitado aos diversos aplicativos de viagem – de tradução, de leitura de rótulos de embalagens, mapas e organizadores de roteiros –, que podem otimizar o tempo e o aproveitamento dos passeios. Até mesmo em caso de estudos, caso você esteja fazendo um intercâmbio.

Como escolher um chip internacional?

A recomendação é fazer uma pesquisa para descobrir qual chip internacional melhor atende a sua demanda. Considere, sobretudo, fatores como conexão de alta velocidade à internet, boa cobertura, além de um preço que cabe no orçamento de sua viagem.

Na hora da compra, é preciso prestar atenção no pacote correto para o destino ou o continente. O chip internacional pode ser reservado enquanto o viajante ainda estiver no Brasil, como também quando chegar ao destino, no próprio aeroporto.

Segundo a Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, a vantagem desse recurso é que pode ser mais barato do que o chip comprado no Brasil. Já a desvantagem é que todo o serviço será feito no idioma local. Outra opção é recorrer ao e-SIM. Trata-se de uma espécie de chip virtual na qual o usuário não precisa substituir o seu chip do Brasil pelo internacional. Basta configurar no seu aparelho.

Uma das empresas pioneiras na venda de chips internacionais é a EasySim4U. Além dos Estados Unidos, a EasySim4U possui mais de 162 países disponíveis para a compra do chip internacional. Ou seja, é certeza que a empresa conseguirá atender a sua demanda internacional, com diversos planos e velocidades.

Vale a pena comprar eSIM para viagens internacionais?

A resposta para essa dúvida é SIM! Vale muito a pena a compra de um eSIM para sua viagem internacional. Primeiro, porque muitos da nova geração já não possuem compartimento para inserir o chip internacional. Além disso, é possível fazer a instalação dele antes mesmo da viagem, por isso que vale a pena.

Viagem sem perrengues tem que ter seguro

E, para assegurar uma viagem inesquecível, com stories e vídeos para a posteridade, não esqueça do seguro viagem. O chip internacional, inclusive, ajudará no desembaraço e nas tratativas com a seguradora caso ocorra alguma intercorrência e seja necessário ativar alguma cobertura.

A GTA conta com diversas opções de planos para todos os perfis, atendendo situações como extravio da mala, atendimento médico e odontológico, compra de medicamentos e atraso de voo.

Deixe seu comentário e registre sua opinião e sugestão sobre qual outro tema gostaria de ver aqui no blog. Acompanhe também nossas páginas no Facebook, Instagram e YouTube para ficar por dentro de mais conteúdos ligados ao turismo e seguro viagem.

Até a próxima postagem!

Post anterior
Fuja da rotina no feriado de Páscoa
Próximo post
De olho nos destinos sustentáveis para viagens de intercâmbio
IMPRENSA
OUTROS ARTIGOS