Dicas de Viagem

Seguro viagem para idosos: coberturas específicas e recomendações

idosos

Viajar após os 60 anos vem se tornando realidade para boa parte dos idosos no Brasil. Seja para visitar algum parente, conhecer novos destinos ou cuidar do seu bem-estar, esse público tem aproveitado para desbravar o país e, por que não, o mundo.

A melhor idade responde por cerca de 15% dos viajantes domésticos e 10% dos internacionais. Em 2023, segundo dados da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), os idosos já representavam pouco mais de 10% dos visitantes do Estado. Já uma pesquisa do site de viagens Bookling.com aponta que, para 77% dos viajantes brasileiros com 60 anos ou mais, viajar é a melhor forma de aproveitar o tempo livre e os recursos da aposentadoria.

Seguro viagem é fundamental

Para o público 60+ que está planejando a próxima trip, um item fundamental que não pode faltar na mala é o seguro viagem, com coberturas específicas e recomendações para passageiros da melhor idade. A segurança de um atendimento médico em outro país ou em uma cidade brasileira, onde o plano de saúde muitas vezes não tem cobertura, pode fazer toda a diferença caso ocorra algum problema.

Para esses viajantes, a GTA conta com planos que incluem atendimento médico-hospitalar e cobertura para doenças pré-existentes, acompanhante em caso de hospitalização, seguro de vida por morte, regresso sanitário, despesas farmacêuticas e odontológicas.

Antes de escolher definitivamente o destino, o idoso precisa considerar as opções de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência nas companhias aéreas, em hotéis, pousadas e nos atrativos turísticos que deseja visitar.

Não se esqueça de deixar seu comentário e registrar sua opinião e sugestão sobre qual outro tema gostaria de ver aqui no blog.

Acompanhe também nossas páginas no Facebook, Instagram e YouTube para ficar por dentro de mais conteúdos ligados ao turismo e seguro viagem.

Até o próximo blog post!

Previous Post
Viagens corporativas também precisam de seguro
Next Post
Quais são 15 melhores resorts do Brasil?
IMPRENSA
OUTROS ARTIGOS