Viajar após os 60 anos vem se tornando realidade para boa parte dos idosos no Brasil, e para ajudar todos os viajantes, a GTA possui seguro viagem para idosos. Seja para visitar algum parente, conhecer novos destinos ou cuidar do seu bem-estar, esse público tem aproveitado para desbravar o país e, por que não, o mundo.
A melhor idade responde por cerca de 15% dos viajantes domésticos e 10% dos internacionais. Em 2023, segundo dados da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), os idosos já representavam pouco mais de 10% dos visitantes do Estado. Já uma pesquisa do site de viagens Bookling.com aponta que, para 77% dos viajantes brasileiros com 60 anos ou mais, viajar é a melhor forma de aproveitar o tempo livre e os recursos da aposentadoria.
Seguro viagem para idosos é fundamental
Para o público 60+ que está planejando a próxima experiência, um item fundamental que não pode faltar na mala é o seguro viagem para idosos, com coberturas específicas e recomendações para passageiros da melhor idade. A segurança de um atendimento médico em outro país ou em uma cidade brasileira, onde o plano de saúde muitas vezes não tem cobertura, pode fazer toda a diferença caso ocorra algum problema. Para isso, confira as dúvidas mais frequentes sobre o seguro viagem.
Para esses viajantes, a GTA conta com planos que incluem atendimento médico-hospitalar e cobertura para doenças pré-existentes, acompanhante em caso de hospitalização, seguro de vida por morte, regresso sanitário, despesas farmacêuticas e odontológicas.
Antes de escolher definitivamente o destino, o idoso precisa considerar as opções de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência nas companhias aéreas, em hotéis, pousadas e nos atrativos turísticos que deseja visitar.
Acompanhe também nossas páginas no Facebook, Instagram e YouTube para ficar por dentro de mais conteúdos ligados ao turismo e seguro viagem.