Dicas de Viagem

Turistando na melhor idade, com saúde e seguro viagem

Turistando na melhor idade

Com a flexibilização das regras sanitárias por conta da pandemia da Covid-19, o número de viajantes acima de 65 anos vem aumentando progressivamente. E entre os principais objetivos dos viajantes da terceira idade está a busca por novas experiências e amizades.

Estudo da plataforma Decolar apontou que os locais de preferência do público 65+ são os que proporcionam relaxamento e que mantêm programações de lazer variadas, como atividades gastronômicas e culturais.

Entre os destinos nacionais mais procurados estão Águas de Lindóia, (SP), Monte Verde (MG), Holambra (SP), Natal (RN), Salvador (BA), Caldas Novas (GO) e Gramado (RS). Já para viagens internacionais, as preferências recaem sobre Fátima (Portugal), Florença (Itália), Viena (Áustria), Paris (França), Buenos Aires (Argentina), Sevilla (Espanha) e Orlando (Estados Unidos).

Garantia de saúde e acessibilidade é fundamental

Além da flexibilidade de poder viajar na baixa temporada por conta da aposentadoria, o turista sênior também encontra preços mais atrativos nos pacotes de hospedagem e nas tarifas aéreas. Mas, antes de tudo, para quem está planejando a próxima trip, é preciso considerar as opções de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência em hotéis e atrativos turísticos.

Outra dica é providenciar um roteiro prévio, organizando a agenda por dia, colocando no papel até os horários de almoço e reservando com antecedência os passeios. Isso evita quaisquer surpresas no decorrer da viagem, que podem exigir deslocamentos e desgastes cansativos para esse público.

Outro conselho importante é viabilizar a aquisição conjunta dos bilhetes, preferencialmente para o mesmo voo, o que facilita os trâmites de embarque e desembarque.

E outro item fundamental especialmente para esse público é o seguro viagem. A segurança de um atendimento médico em outro país ou em uma cidade brasileira, onde o plano de saúde não tem cobertura, faz a diferença para um desfecho clínico positivo.

Para esses viajantes, a GTA conta com a Promoção +65, que concede 25% de desconto para passageiros de 65 a 85 anos de idade em todos os planos comercializados pela empresa.

Os planos incluem apólices de até R$ 60 mil nas opções nacionais e de US$ 330 mil nas internacionais, além de abrangerem soluções de telemedicina e cobertura adicional para a Covid-19. Atendimento médico-hospitalar e para doenças pré-existentes, acompanhante em caso de hospitalização, seguro de vida por morte, regresso sanitário, despesas farmacêuticas e odontológicas e seguro bagagem estão entre as coberturas oferecidas.

Não se esqueça de deixar seu comentário e registrar sua opinião e sugestão sobre qual outro tema gostaria de ver aqui no blog.

Acompanhe também nossas páginas no Facebook, Instagram e YouTube para ficar por dentro de mais conteúdos ligados ao turismo e seguro viagem.

Até o próximo blog post!

Post anterior
Sofreu um acidente na viagem? Saiba como acionar o traslado médico
Próximo post
Uma viagem sem fim chamada amizade
IMPRENSA
OUTROS ARTIGOS