O traslado médico é um benefício que tem no seguro viagem, caso seja necessário acionar um meio de transporte para te locomover até uma unidade hospitalar no destino que você escolheu. Vale a pena se atentar neste item, porque não são todas as seguradoras que tem este benefício, que pode ser um diferencial na hora da ocorrência.
Ao viajar, a última coisa com que queremos nos preocupar é a possibilidade de ficar doente ou sofrer um acidente. Isso sem contar com a obrigação de arcar com elevadas despesas médicas, principalmente fora do país. É aqui que entra a importância do seguro de viagem. Além de proteger o viajante em casos de cancelamento e bagagem perdida, ele também oferece cobertura quando há necessidade de traslado médico e outros custos associados à ocorrência.
Na cobertura básica do seguro viagem, o serviço garante que, em caso de acidente, o turista tenha direito à remoção para uma clínica ou hospital mais próximo. O traslado pode ser acionado sempre que um acidente ou emergência ocorrer e o segurado não tiver condições de saúde de se locomover até a clínica indicada pelo plano contratado.
Como acionar o traslado médico no seu destino?
Antes de tudo, você deve entrar em contato com a central operativa para solicitar uma ambulância ou qualquer outro meio de transporte. Para isso, você pode entrar em contato direto a partir do App GTA, onde tem todas as informações relacionadas ao seu seguro ou através da agência contratada.
O traslado médico ele tem um limite de cobertura, por isso, na hora da contratação vale a pena verificar qual o valor que a seguradora te oferece, além dos itens excluídos, onde você não estará coberto com traslado médico. Este item ele pode ser feito através de reembolso ou não. Por isso, recomendamos a leitura das condições gerais de cada seguro viagem.
O que considerar ao escolher o seguro viagem?
Na escolha do seguro, atenção especial a um fator! Quanto maior a cobertura para as despesas previstas na apólice, menores serão os gastos com a diferença que o segurado terá que arcar, caso o custo do atendimento extrapole o valor que é pago pela seguradora.
Outra questão. Nas situações em que a remoção demande o uso de helicópteros ou ambulâncias com UTI, o custo fica pesado. Se for uma viagem de aventura para destinos pouco convencionais ou que envolva a prática de esportes radicais, a escolha do plano deve ser ainda mais criteriosa. Vale lembrar que, quanto mais altas as coberturas que constam da apólice contratada, maior será o custo do seguro.
Contratações seguem em alta
Levantamento da Confederação Nacional das Seguradoras Gerais (CNSeg) revela que a demanda por seguro viagem chegou a triplicar no primeiro semestre de 2022. Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve uma alta superior a 230%, indicando que os brasileiros estão voltando a viajar para o Exterior e buscam por viagens mais seguras.
O estudo elencou os quatro principais destinos no mundo que os brasileiros visitaram no primeiro semestre deste ano. Em primeiro lugar, aparecem os Estados Unidos, seguidos por Portugal, Argentina e Alemanha.
A GTA conta com modalidades de planos para diversos tipos de viagem, que contemplam assistência médica, assistência odontológica, farmacêutica, traslado médico, despesa jurídica, seguro bagagem, regresso sanitário, entre outros benefícios.
Então, fica a dica. O orçamento para o seguro que melhor se encaixe no tipo de viagem já deve fazer parte do planejamento e não ser escolhido na última hora. E não se esqueça de incluir as coberturas adicionais de plus reason, para que você esteja coberto antes mesmo de sua viagem começar.
Acompanhe também nossas páginas no Facebook, Instagram e YouTube para ficar por dentro de mais conteúdos ligados ao turismo e seguro viagem.