Dicas de Viagem

Vamos priorizar o seguro viagem para os baixinhos?

seguro viagem para os baixinhos

O período de distanciamento social provocado pela pandemia trouxe implicações especialmente para a criançada. Agora, a retomada do fluxo turístico estimula as viagens com os baixinhos, ao mesmo tempo em que tornou ainda mais evidente a relevância de um seguro sob medida para esse público, geralmente mais sujeito a problemas gastrointestinais ou relacionados à imunidade.

E, cá entre nós, se você está acostumado a contratar um seguro para as suas viagens pessoais, quando a viagem é com as crianças o hábito deve ser mantido. Afinal, ninguém espera gastar os preciosos dólares ou euros, ou estourar o limite do cartão de crédito, com despesas médicas e hospitalares fora do país.

A conta pode ser estratosférica, além de comprometer toda a logística da viagem, inclusive em função da necessidade de um acompanhamento permanente do filho ou filha menor de idade. E também nem compensa ficar horas na fila do posto de saúde quando a viagem ocorrer em terras brasileiras. Vale lembrar que muitos planos de saúde contam apenas com abrangência regional.

Um imprevisto em uma viagem não envolve apenas questões sanitárias. Não há notícia mais desagradável do que chegar ao destino e descobrir que a mala não está na esteira do aeroporto. É para frustrar os ânimos até da criança mais serelepe. Seja por motivos de extravio, atraso, danos ou perda da bagagem, o seguro conta com coberturas específicas para cada ocorrência. Isso inclui também problemas com atraso de voo.

Regresso de menor desacompanhado

Outro ponto de extrema importância quando a viagem envolve crianças com idade inferior a 16 anos (dependendo da apólice) é a contratação de um seguro que contemple a repatriação do menor desacompanhado. Esta situação pode parecer extrema para muitas pessoas, mas se o responsável for internado por alguma doença súbita ou acidente ou até mesmo falecer durante a viagem, a cobertura permite o reembolso das despesas de um bilhete aéreo para o retorno do menor à sua residência.

A GTA conta com várias modalidades de planos nacionais e internacionais para crianças. Para uma viagem pelo Brasil, o valor médio diário é de R$ 13. Já em viagens para destinos internacionais, o custo dica em torno de US$ 20 ao dia.

Não se esqueça de deixar seu comentário e registrar sua opinião e sugestão sobre qual outro tema gostaria de ver aqui no blog.

Acompanhe também nossas páginas no Facebook, Instagram e YouTube para ficar por dentro de mais conteúdos ligados ao turismo e seguro viagem.

Até o próximo blog post!

Post anterior
Curta o carnaval com o seguro viagem na comissão de frente
Próximo post
Em caso de imprevistos, lembre-se do seguro viagem com o benefício da assistência jurídica
IMPRENSA
OUTROS ARTIGOS