Dicas de Viagem

As vantagens de comprar um chip internacional

chip internacional

A tão sonhada viagem de férias finalmente vai se concretizar. E você não quer deixar de registrar os melhores momentos em vídeos e posts, correto? Para isso, é fundamental garantir uma boa conexão de internet para o smartphone. A opção mais indicada é adquirir um chip internacional, inclusive para manter contato com os familiares e amigos.

Trata-se de uma alternativa muito mais acessível do que ativar o roaming internacional da operadora de celular. Além de onerosa, essa escolha pode se tornar uma bola de neve ao fim da viagem, uma vez que algumas empresas de telefonia cobram taxas diárias de uso no Exterior e o valor pode ter variações de acordo com o país de destino.

Nunca é demais lembrar do fator segurança. Afinal, ter que depender de wi-fi gratuito nos estabelecimentos fora do país aumenta os riscos com propagação de vírus e malwares.

O acesso à internet em qualquer momento do dia também permite o uso ilimitado aos diversos aplicativos de viagem – de tradução, de leitura de rótulos de embalagens, mapas e organizadores de roteiros –, que podem otimizar o tempo e o aproveitamento dos passeios.

Como escolher?

A recomendação é fazer uma pesquisa das diversas opções de planos de chips internacionais existentes no mercado e adquirir aquele que for o mais adequado para o tipo de viagem e o país a ser visitado. Considere, sobretudo, fatores como conexão de alta velocidade à internet e boa cobertura.

Na hora da compra, é preciso prestar atenção no pacote correto para o destino ou o continente. O chip pode ser reservado enquanto o viajante ainda estiver no Brasil, como também quando chegar ao destino, no próprio aeroporto.

Segundo a Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, a vantagem desse recurso é que pode ser mais barato do que o chip comprado no Brasil. Já a desvantagem é que todo o serviço será feito no idioma local. Outra opção é recorrer ao e-SIM. Trata-se de uma espécie de chip virtual na qual o usuário não precisa substituir o seu chip do Brasil pelo internacional. Basta configurar no seu aparelho.

Viagem sem perrengues tem que ter seguro

E, para assegurar uma viagem inesquecível, com stories e vídeos para a posteridade, não esqueça do seguro viagem. O chip, inclusive, ajudará no desembaraço e nas tratativas com a seguradora caso ocorra alguma intercorrência e seja necessário ativar alguma cobertura.

A GTA conta com diversas opções de planos para todos os perfis, atendendo situações como extravio da mala, atendimento médico e odontológico, compra de medicamentos e atraso de voo.

Deixe seu comentário e registre sua opinião e sugestão sobre qual outro tema gostaria de ver aqui no blog. Acompanhe também nossas páginas no Facebook, Instagram e YouTube para ficar por dentro de mais conteúdos ligados ao turismo e seguro viagem.

Até a próxima postagem!

Previous Post
Fuja da rotina no feriado de Páscoa
Next Post
De olho nos destinos sustentáveis para viagens de intercâmbio
IMPRENSA
OUTROS ARTIGOS