Dicas de Viagem

Curta os melhores destinos para esquiar pelo mundo

Grupo de amigos decidindo quais os melhores destinos para esquiar

Os melhores destinos para esquiar são garantias de emoção e entretenimento durante o inverno. Deslizar pela neve, sentir o vento no rosto e apreciar paisagens incríveis. Quem não gostaria de vivenciar essa experiência? No entanto, para aproveitar ao máximo esse esporte, é essencial escolher o destino com cuidado.

Reunimos dicas sob medida para quem planeja curtir uma aventura de inverno na sua próxima jornada de férias.

Dicas sobre os melhores destinos para esquiar 

Montanhas nevadas de Aspen (EUA)

Um dos melhores destinos para esquiar está a três horas e meia de carro saindo de Denver. A estação Aspen Snowmass, localizada no Parque Nacional das Montanhas Rochosas, é um dos lugares mais emblemáticos do estado do Colorado. Para muitos, esse destino oferece as melhores condições e instalações de esqui de toda a América do Norte.

A estação é composta por quatro áreas distintas, com opções para todos os níveis de habilidade. Tem altitude de 3.813 metros, mais de 300 pistas espalhadas por 509 quilômetros e 42 teleféricos.

Montanhas nevadas do Vale de Aran (Espanha)

A estação de esqui Baqueira Beret, uma das principais da região dos Pireneus, está dividida em quatro áreas, oferecendo até 167 quilômetros de pistas e mais de 100 opções para os amantes do esqui.

Do topo da estação, é possível avistar os picos das montanhas, que chegam a 3 mil metros de altura. Além disso, se você estiver de carro, poderá explorar os diversos encantos históricos e naturais da região, a menos de uma hora e meia de viagem.

Estação Cerro Catedral (Argentina)

O Cerro Catedral abriga o maior centro de esportes de inverno do hemisfério sul. Além disso, é um destino muito popular entre os turistas que visitam Bariloche.

As vistas deslumbrantes da Patagônia, com o lago Nahuel Huapi ao fundo, são apenas um dos atrativos principais dessa estação de esqui. Estima-se que o local receba cerca de 250 mil visitantes a cada temporada de inverno.

Valle Nevado (Chile)

No coração da Cordilheira dos Andes, representa um verdadeiro paraíso para os entusiastas dos esportes de inverno, especialmente por concentrar uma das temporadas de esqui mais longas da América. Outra vantagem é sua acessibilidade, pois está a apenas 50 quilômetros da capital do Chile.

Se você estiver hospedado em Santiago, recomendamos reservar um tour de neve por Farellones e Valle Nevado para uma experiência completa. E se você quiser elevar ainda mais a aventura, pode participar de uma emocionante excursão de helicóptero até Valle Nevado.

Chamonix-Mont-Blanc (França)

Por muitos anos, os Alpes franceses vêm sendo considerados a capital do alpinismo europeu. Em Chamonix-Mont-Blanc, situado na fronteira entre França, Suíça e Itália, encontramos uma das estações de esqui mais renomadas do mundo. O fato de ter sediado o Campeonato Mundial de Esqui Alpino por duas vezes, sendo a primeira delas em 1937, ressalta sua importância histórica.

Além disso, se estiver com carro alugado durante a viagem, recomendamos uma visita ao charmoso povoado vizinho de Megève, ponto de partida para um incrível passeio de helicóptero pelo Mont Blanc. 

Estação Sierra Nevada (Espanha)

Com 131 pistas e 110 quilômetros disponíveis para a atividade, Sierra Nevada figura entre as melhores estações de esqui do mundo. Em dias sem nuvens, é possível avistar a silhueta da África a partir dessas montanhas. Simplesmente incrível!

Não deixe o seguro viagem esfriar

Os entusiastas dos esportes na neve lotam as montanhas para suas práticas favoritas. No entanto, uma simples queda pode resultar em despesas médicas significativas, prejudicando as férias e as finanças.

Nesse cenário, o seguro viagem torna-se indispensável para minimizar os riscos e garantir proteção em casos de imprevistos.

GTA oferece planos nacionais e internacionais com cobertura para despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas, traslado médico, despesas farmacêuticas, extravio de bagagem e atrasos de voo.

Siga-nos também nas redes sociais – Facebook, Instagram e YouTube – para mais conteúdos relacionados ao turismo e seguro viagem.

Post anterior
Vai para a Disney? Veja dicas para uma viagem inesquecível
Próximo post
Promoção +65
IMPRENSA
OUTROS ARTIGOS