Dicas de Viagem

Sofreu um acidente na viagem? Saiba como acionar o traslado médico

Ao viajar, a última coisa com que queremos nos preocupar é a possibilidade de ficar doente ou sofrer um acidente. Isso sem contar com a obrigação de arcar com elevadas despesas médicas, principalmente fora do país. É aqui que entra a importância do seguro de viagem.

Além de proteger o viajante em casos de cancelamento e bagagem perdida, ele também oferece cobertura quando há necessidade de traslado médico e outros custos associados à ocorrência.

Na cobertura básica do seguro viagem, o serviço garante que, em caso de acidente, o turista tenha direito à remoção para uma clínica ou hospital mais próximo.

O traslado pode ser acionado sempre que um acidente ou emergência ocorrer e o segurado não tiver condições de saúde de se locomover até a clínica indicada pelo plano contratado.

O que considerar ao escolher o seguro viagem?

Na escolha do seguro, atenção especial a um fator! Quanto maior a cobertura para as despesas previstas na apólice, menores serão os gastos com a diferença que o segurado terá que arcar, caso o custo do atendimento extrapole o valor que é pago pela seguradora.

Outra questão. Nas situações em que a remoção demande o uso de helicópteros ou ambulâncias com UTI, o custo fica pesado. Se for uma viagem de aventura para destinos pouco convencionais ou que envolva a prática de esportes radicais, a escolha do plano deve ser ainda mais criteriosa. Vale lembrar que, quanto mais altas as coberturas que constam da apólice  contratada, maior será o custo do seguro.

Contratações seguem em alta

Levantamento da Confederação Nacional das Seguradoras Gerais (CNSeg) revela que a demanda por seguro viagem chegou a triplicar no primeiro semestre de 2022. Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve uma alta superior a 230%, indicando que os brasileiros estão voltando a viajar para o Exterior e buscam por viagens mais seguras.

O estudo elencou os quatro principais destinos no mundo que os brasileiros visitaram no primeiro semestre deste ano. Em primeiro lugar, aparecem os Estados Unidos, seguidos por Portugal, Argentina e Alemanha.

A GTA conta com XX modalidades de planos para diversos tipos de viagem, que contemplam assistência médica, assistência odontológica, farmacêutica, traslado médico, despesa jurídica, seguro bagagem, regresso sanitário, entre outros benefícios.

Então, fica a dica. O orçamento para o seguro que melhor se encaixe no tipo de viagem já deve fazer parte do planejamento e não ser escolhido na última hora. E não se esqueça de incluir as coberturas adicionais para a Covid-19. Afinal, de perrengue a gente quer distância.

Não se esqueça de deixar seu comentário e registrar sua opinião e sugestão sobre qual outro tema gostaria de ver aqui no blog.

Acompanhe também nossas páginas no Facebook, Instagram e YouTube para ficar por dentro de mais conteúdos ligados ao turismo e seguro viagem.

Até o próximo blog post!

Post anterior
Entre livros e idiomas, não se esqueça do seguro viagem
Próximo post
Turistando na melhor idade, com saúde e seguro viagem
IMPRENSA
OUTROS ARTIGOS